área reservada
última actualização: 24 Jul 2012
  •   União Europeia
Trabalhar na União Europeia
Estudar na União Europeia


  •   Estados Unidos da América
Estudar nos EUA, Trabalhar nos EUA, Viver nos EUA e Regressar a Cabo Verde
Saiba mais


Deseja regressar a Cabo Verde e criar um negócio? Encerradas as candidaturas. Para mais informações contacte-nos.


Fórum: Fortaleciendo el perfil emprendedor del migrante cabo-verdiano. Madrid, Zaragoza, Burela, Bembibre. 26 de Junho de 2011. Ver apresentações


Home > Investimentos em Cabo Verde > Banco Interatlântico

Este espaço é de inteira responsabilidade de: Banco Interatlântico

Banco Interatlântico
HISTÓRIA DO BANCO INTERATLÂNTICO, SA
No âmbito das orientações estratégicas definidas, a CGD tem procurado reforçar a sua presença nos países do continente africano nos quais se verifique clima favorável ao investimento directo no estrangeiro, acompanhando os movimentos de internacionalização dos seus clientes, e procurando fomentar a cooperação, a convivência, a emergência e o desenvolvimento do empresariado local, bem como o progresso dos sistemas financeiros em todas as suas vertentes.

Assim em Fevereiro de 1998 a Caixa Geral de Depósitos procedeu à inauguração de uma Sucursal em Cabo Verde, com o objectivo de aproveitar as potencialidades de uma economia em desenvolvimento e de contribuir para a dinamização do sistema financeiro local, complementando a tradicional forma de presença do Grupo em Cabo Verde via Escritório de representação do Banco Nacional Ultramarino.

Em Julho de 1999, a CGD, dando continuidade ao projecto de implementação em Cabo Verde, procedeu à transformação daquela sucursal no Banco Interatlântico, por integração dos activos e passivos, nos termos autorizados pelas autoridades locais competentes, o que representou mais um salto qualitativo na sua presença em Cabo Verde.

A CGD passou a deter 70% do capital social do Banco, sendo a parte restante repartida entre um conjunto de empresários e empresas locais de reconhecida competência e representatividade.

A coexistência no Banco Interatlântico do know-how e capacidade financeira do Grupo Caixa Geral de Depósitos com o conhecimento e iniciativa de empresários locais de confirmada idoneidade e credibilidade veio permitir àquela instituição uma maior capacidade interventiva no processo de modernização do sistema financeiro Caboverdiano. Refira-se que o Banco Interatlântico possui balcões nas ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista, todos dotados com a mais moderna tecnologia.

O Banco Interatlântico assume-se como o parceiro de referência para os caboverdianos residentes e emigrantes, bem como todos aqueles que mantêm ou pretendem manter relacionamento com Cabo Verde, aproveitando as sinergias decorrentes da plataforma e ‘rating’ internacionais do Grupo Caixa Geral de Depósito.

MISSÃO
O Banco Interatlântico deve consolidar-se como Banco prestador de um Serviço Financeiro global de qualidade, distinto pela relevância e responsabilidade forte na contribuição para um elevado padrão ético, desenvolvimento económico do País, reforço da competitividade, capacidade de inovação e satisfação dos colaboradores. Enquanto Banco integrado num Grupo Financeiro líder em Cabo Verde, o Banco Interatlântico deve procurar uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre num quadro de uma gestão prudente dos riscos.

VISÃO
Ser o banco de preferência e de referência para o segmento empresarial e institucional bem como dos particulares de rendimento médio-alto, reconhecido pela inovação tecnológica e de produtos e dinamismo no domínio dos serviços financeiros, nomeadamente no crédito especializado e mercado de capitais.
Emigrante
Considera-se emigrante cabo-verdiano, o indivíduo nascido em Cabo Verde que mantenha ou não a nacionalidade cabo-verdiana, desde que prove possuir residência permanente no exterior. » Saiba mais
Abertura da Conta Emigrante
» Saiba mais
Contas Especiais Emigrante
As Contas Especiais Emigrante podem ser constituídas em moeda nacional ou em moeda estrangeira, por prazo estabelecido. Usufrui à semelhança dos outros depósitos a Prazo, de uma remuneração garantida em função dos prazos escolhidos e possibilidade de reforços a qualquer momento. » Saiba mais
Conta BI 10º Aniversário Emigrante
O BI 10º Aniversário Emigrante é uma aplicação financeira em moeda nacional, pelo prazo de 2 anos (732dias), não renovável, com uma remuneração fixa e garantida no acto de sua constituição. » Saiba mais
Conta Poupança Emigrante
A Conta Poupança Emigrante é exclusivamente destinada a cidadãos cabo-verdianos emigrantes e equiparados. » Saiba mais
Transferências
O Banco Interatlântico põe à disposição dos seus clientes a rede da Caixa Geral de depósitos (CGD) e os seus Bancos Correspondentes no estrangeiro para transferir dinheiro, com segurança e custos bastante competitivos. » Saiba mais
Outros Produtos e Serviços BI
» Saiba mais






Aviso Legal
© 2010-2014 CAMPO. Todos os direitos reservados.